Acupuntura contra stress e sem remédio
- acupunturaportoalegr
- 19 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Corpo e mente equilibrados promovem uma vida melhor, plena. Mas conseguir este equilíbrio não é fácil. Com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, em um mundo que oferece inúmeras tecnologias para facilitar a realização de várias tarefas, mas que acabam gerando ainda mais estresse, a tarefa de uma vida equilibrada torna-se um sonho de consumo.
Estresse, depressão, ansiedade, insônia são problemas que afetam uma quantidade de pessoas cada vez maior, fazem parte da vida moderna. Então, recorrer a profissionais médicos acaba sendo uma necessidade. Mas e se a proposta for buscar a medicina tradicional japonesa através da acupuntura? Esta decisão pode trazer alívio imediato a vários sintomas, fazendo com que seu corpo entre em equilíbrio com sua mente. Quando o equilíbrio se estabelece, não há espaço para várias doenças. Além disso, permite que a pessoa evite a dependência por vários medicamentos indicados, por exemplo, nos casos de depressão ou insônia.
Através da técnica, é possível tratar, também, doenças como a síndrome do pânico e distúrbios alimentares. A acupuntura é capaz de aumentar a endorfina e a serotonina, gerando sensação de alegria e bem-estar.
A acupuntura busca fazer a energia vital fluir livremente e, com isso, aliviar ou eliminar diversos problemas que nem mesmo medicação conseguiram curar.
Depoimento:
Carla Coralick – professora – “há cerca de um ano, passei a sentir um cansaço constante, dor de cabeça frequente, e deixei de dormir bem. Sempre que tinha uma consulta com o neurologista, saia com uma prescrição de remédio. Mas não queria virar dependente de drogas. Por isso, resolvi experimentar a acupuntura por indicação de amigos. Já na primeira sessão, percebi diferença e fui para casa me sentindo mais equilibrada e relaxada. Agora, após três meses, estou terminando o desmame dos medicamentos, meu sono está praticamente regularizado e já não sinto cansaço mental.
Comentários