
RESULTADOS
Através da técnica de verificação clínica de resultados Nagano-Matsumoto, conseguimos aferir os resultados obtidos através dos tratamentos de forma imediata. Ela consiste, basicamente, na palpação de pontos estratégicos localizados no abdômen, tórax e cintura.
RELATOS DE PACIENTES
Thiago M. – fisioterapeuta e gastrônomo – 57 anos
Sempre fui cético em relação à acupuntura, em relação à medicina alternativa em geral. Sempre preferi os tratamentos tradicionais com médico, hospital, remédios, etc., mas sempre é tempo de conhecer coisas novas e aprender com elas. Me deixei convencer por meu filho e, em apenas duas ou três sessões, consegui me livrar das dores. Por isso, posso dizer que, hoje, mesmo ainda tendo uma sólida confiança na medicina tradicional, eu recomendo sem qualquer dúvida o tratamento através da acupuntura japonesa. Uma prática não elimina a outra, ambas têm suas funções e resultados.
Fernanda R.:
Com 14 anos fui diagnosticada com tendinite no ombro. Jogava vôlei e os movimentos na musculação com pouca idade ajudaram a agravar o caso. Fiz diversas sessões de fisioterapia ao longo da adolescência, mas nunca havia reparado em uma melhora do ombro, a ponto de sentir segurança em jogar novamente. Alguns anos depois, ao refazer os exames, verificaram que a tendinite havia se agravado e agora ela era crônica. A solução era cirurgia, mas eu e minha família optamos por não fazer. Aos 24 anos conheci a acupuntura através do Lucas. Não levava fé, afinal ja convivia com a dor há tanto tempo. Foi aí que me surpreendi. Após 3 sessões com ele, já não lembrava da dor constantemente, apenas em movimentos mais completos do ombro. Após 5 sessões, consegui jogar uma partida inteira de vôlei tranquilamente, sem sentir dor. O Lucas, junto com a acupuntura, me devolveram a oportunidade de jogar de novo sem que o ombro travasse em quadra. Já faz 2 anos que me trato com ele e a cada semana percebo uma melhora na maneira do meu corpo funcionar. Ele trata a raiz do problema e não apenas a dor localizada que normalmente está ligada a alguma deficiência no nosso organismo. Entrei para tratar o ombro e ganhei uma terapia maravilhosa que quero continuar fazendo para o resto da vida.
Maria Cristina S. - 56 anos:
Desde o nascimento de meu filho, possuo nódulos nos seios. Faço, apenas, mamografia e ecografia anualmente para controle. Em 2013, recebi diagnostico de gastrite crônica e resolvi fazer acupuntura para dor. Atualmente não utilizo nenhum tipo de medicamento. Estou há 3 anos em tratamento, e ano passado no resultado dos exames anuais, constatou-se que não havia mais presença de nódulos. Além de manter o equilíbrio físico e mental, me trouxe o benefício de alterar este quadro. Sei que é um tratamento a longo prazo, mas tenho certeza de que desta forma terei qualidade de vida, até o final.