O trabalho e a dor
- acupunturaportoalegr
- 17 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

Quem trabalha em escritório, leva uma vida sedentária, não tem o hábito de fazer exercícios ou mesmo se alongar para enfrentar as horas diárias normalmente em frente ao computador, provavelmente já sente dores que o acompanham o dia todo.
As dores cervicais são muito comuns em quem se enquadra na descrição acima. Não combatê-las é a melhor maneira de fazer com que elas aumentem e se espalhem. Além disso, a dor cervical, que atinge cabeça, pernas ou costas, também podem provocar dor de cabeça, náuseas e tonturas.
Quando as dores se estendem a outras partes do corpo, podem afetar o pescoço e os braços e até mesmo as mãos. Sensação de fraqueza nos braços e mãos, bem como dormência e formigamento nos membros superiores também podem ocorrer. Os sintomas podem ser mascarados por febre, vômitos, calafrios, tremores, náuseas, vômitos, perda de peso ou apetite sem explicação aparente.
A medicina tradicional oferece inúmeras formas de tratamento, mas cada vez mais pessoas têm buscado terapias alternativas. Por isso, técnicas como a acupuntura têm sido cada vez mais procuradas. Mas o uso da agulha afasta muitas pessoas que querem um tratamento natural.
O que a maioria não sabe é que a acupuntura pode ser realizada sem agulhas, pois existem outras práticas milenarmente desenvolvidas que utilizam outras possibilidades como a técnica Okyu ou moxa japonesa, produzida a partir de folhas secas de Artemísia Vulgaris trituradas e peneiradas formando uma espécie de lã. Essa lã é levemente aquecida e colocada em pontos específicos, permitindo o relaxamento muscular e consequente alívio da dor.
Comentários